sexta-feira, 18 de março de 2016

Ministério da Educação apresenta Plataforma digital “Novos Horizontes de Aprendizagem”

Foi igualmente lançado o Portal de Orientação Escolar Vocacional Profissional, ferramentas que vão permitir uma maior aproximação, interacção e partilha de inovações pedagógicas, na comunidade educativa, bem como um variado leque de informação útil às famílias nas decisões sobre o futuro profissional dos estudantes. 


Materiais didácticos e pedagógicos passarão a ser disponibilizados em formato digital através da Plataforma “Novos Horizontes de Aprendizagem”. A mesma ferramenta irá permitir a actualização constante dos professores com cursos em várias matérias de interesse no que concerne às inovações pedagógicas e uma maior aproximação a toda a comunidade educativa, diz Margarida Santos, Directora Nacional de Educação.

O Portal de Orientação Escolar Vocacional Profissional deverá permitir o acesso a todas as ofertas formativas tanto ao nível da formação profissional como do Ensino Superior, aos processos de atribuição de bolsas de estudos, além de uma melhor organização das estatísticas nestes domínios. 

Muitos alunos ainda não procuram os gabinetes de orientação vocacional no oitavo ano de escolaridade como seria desejável, mas mais tarde no seu percurso escolar. Outro dos objectivos será prestar essa orientação em idade mais precoce.

A Ministra da Educação avançou hoje que o processo de normalização dos planos de Estudos do Ensino Secundário, para maior consonância com o Ensino superior já está concluído.

As novas ferramentas digitais, desenvolvidas nos últimos dois anos com apoio do NOSI, e hoje apresentadas, foram financiadas pelas Nações Unidas e a cooperação Luxemburguesa. Ambas estão ainda em endereços provisórios mas, a Plataforma de aprendizagem já pode ser encontrada em emed.ed-rom.com.






Fonte: Site da RTC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!