quarta-feira, 21 de março de 2012

DGEFA reedita curso de manipulação de alimentos com 1000 participantes

A Direcção Geral de Educação e Formação de Adultos, em colaboração com a Direcção Nacional da Saúde e Fundação Cabo-Verdiana de Acção Social escolar, reedita, a partir do dia 20 de Março, o curso de formação socioprofissional, “A Manipulação de Alimentos”, em modalidade parcialmente a distância, no quadro da cooperação com as Canárias.

O curso foi produzido, editado e gravado por uma equipa multissectorial com formação e especialização nas áreas de Nutrição, Higiene e Segurança Alimentar e Docência no âmbito do Sistema ECCA de Formação a Distância. O curso destina-se a 1.000 participantes e as aulas radiofónicas serão emitidas através da Rádio Educativa, às terças e quintas-feiras às 16:00 horas com repetição às 20:30 horas e 22:30 horas. Os encontros de tutoria presencial serão realizados aos sábados e domingos consoante a disponibilidade e opção dos aprendizes.

Pretende-se com este curso, levar os aprendizes a conhecerem as diferentes formas de contaminação de alimentos bem, como as normas de manipulação adequada dos mesmos nos diferentes nos diferentes momentos. Visa ainda conhecer a importância do papel do(a) manipulador(a) como agente de saúde e, entre outros aspectos, conseguir uma acreditação para manipulação de alimentos.
Esta nova edição do curso, revista e actualizada, tem por objectivo capacitar jovens e adultos, em especial mulheres, nas questões de manipulação correcta de alimentos, nutrição e segurança alimentar e foi financiada pelo Cabildo de Tenerife com o propósito de Cabo Verde instituir a “Carteira Profissional de Manipulador de Alimentos”. Por isso foi definido como público-alvo: “Cozinheiras das cantinas escolares e jardins-de-infância; Trabalhador/a do Sector Alimentar: Produção, Transporte, Transformação, Conservação e Venda de Alimentos; Jovens e adultos, em especial as mulheres, cujo trabalho/ocupação está relacionada com actividades de produção/ confecção e venda de alimentos”.
1 Comentários

1 comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!