Apresentação

 Esse Blog é um espaço de divulgação/ disponibilização de informações do interesse dos professores.


É uma forma dos professores terem um espaço de partilha de conhecimento, de boas práticas educativas e pedagógicas,  de interacção com os alunos, outros profissionais da educação e com a sociedade civil de uma forma geral e, sobretudo,  é um espaço de facilitação de acesso à informação.


Através deste portal, os professores podem interagir e debater questões diversas.
Neste blog estão disponibilizadas notícias, legislações, documentos diversos, Boletins Oficiais, informações estatísticas sobre a Educação e de interesse para os professores, entre outros assuntos.



Este BLOG nasce fadado para bem servir o Corpo Docente Caboverdiano, contribuindo, de forma interactiva, e na prossecução do seu objectivo primeiro a que se propõe: proporcionar a cada professor e a cada professora, um espaço privilegiado de partilha de informação / comunicação, de ideias e de conhecimento, com impacto, assim, se espera, na melhoria crescente do seu desempenho profissional.   


É importante frisar, que o blog tem um fórum onde as pessoas podem entrar e lançar um tema para discussão, recolher contribuições e colocar dúvidas sobre temas relacionados com a educação e o professor.  
10 Comentários

10 comentários:

  1. Boa tarde, o meu nome é Fátima Calhau, sou professora do Ensino Básico 1º Ciclo, nacionalidade portuguesa e gostava que me fornecessem informação acerca dos concursos para as escolas, aí em Cabo Verde. Será que posso concorrer? Existe alguma aplicação ou plataforma para o fazer online? Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta da vossa parte.
    email: fatimacalhau26@gmail.com

    Atencioamente,
    Fátima Calhau

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Sra.Fátima.
    Com Certeza que podes concorrer para dar aulas aqui em Cabo verde, mas para este ano o concurso já terminou e estamos na fase de selecção dos professores.

    Nos próximos anos poderá concorrer via portal porton di nos ilha.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Sou professora de matemática do 3 ciclo e secundário e gostaria taria de saber como devo proceder para poder candidatar-me a lecionar aí em Cabo Verde! Possuo nacionalidade portuguesa!
      Grata pela atenção dispensada!
      Vera

      Eliminar
  3. Boa noite
    Sou profª do 1º ciclo do ensino básico, com mestrado em Administração e Planificação da Educação, nacionalidade portuguesa e com muita vontade de ter uma experiência nova, pois os anos de ensino aqui já são muitos. Gostaria de saber quando são os concursos aí e como obter informações. Obrigada! O meu mail é direccaojb@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Sou professora de matemática, profissionalizada no 3º ciclo e secundário e tenho nacionalidade portuguesa.
    Gostava de vir a dar aulas em Cabo Verde o qual já visitei em turismo e amei.
    Podem dizer me como funciona para me candidatar a dar aulas ou a colaborar num Projeto de Educação/ ou de Formação de Professores em Cabo Verde?
    Aguardo expectante que alguém me ajude a poder seguir o que quero fazer.
    Muiito obrigada,
    Manuela Reynolds

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Sou Profª fazer 1º ensino ciclo fazer básico, com mestrado em em Especialização Literatura Infantil e Juvenil, Português e com Muita Nacionalidade Vontade ter Uma nova experiência. Gostaria saber QUANDO OS São concursos AI e INFORMAÇÕES como Obter. Obrigada! O meu mail: vida.sandra1@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,gostaria de saber se também procuram professores de ballet e hip-hop. Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Boa noite.
    Eu gostaria de saber o que é necessário para dar aulas em Cabo Verde. Sou licenciada em ensino básico - 1 ciclo e tenho especialidade em necessidades educativas especiais.
    Quando é que abrem os concursos?

    ResponderEliminar
  8. Bom dia! Sou professora do 3º ciclo e secundário de Educação Física e gostaria de saber quando e como poderei concorrer, obrigado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!