terça-feira, 24 de maio de 2016

Pólo Educativo B de Ponta d´Água promove palestra sobre Responsabilidade Familiar na Educação

Enquadrada no mês de Maio, mês da Família, o Pólo Educativo B de Ponta d´Água, na cidade da Praia, promoveu este fim-de-semana uma palestra sobre a responsabilidade da família na educação. Dirigida aos pais e encarregados de educação, a palestra tinha como finalidade aproximar os pais da escola e conforme avançou o palestrante, a família deve ter um papel principal na educação dos filhos.

A família precisa repensar o seu papel de educadora, assumindo a função principal neste processo de educar e a escola deve ser um espaço de complementaridade e isso nem sempre acontece na prática, conforme afiançou o palestrante Henrique Varela.

O palestrante referiu que quando a família remete a sua responsabilidade para a escola, isso terá consequências.

"Quando é assim, na formação do cidadão via instrução, essa formação vai ter alguma lacuna ou déficit. Porque entre educação e instrução tem que haver sempre complementaridade. Assim, a família deve cumprir o papel de educação e a escola virá completar o papel de instrução na formação do cidadão".


A Gestora do Pólo Educativo B de Ponta d´Água referiu que esta palestra é uma forma de aproximar os pais da escola e acontece neste mês de Maio, mês da Família.


Maria Isabel Mendes sublinhou ainda que a grande dificuldade desta escola, que acolhe cerca de trezentos alunos, é a dificuldade financeira, dai que têm de procurar parceiros para poder alcançar os objetivos preconizados. Graças aos parceiros, a escola conseguiu ser requalificada com pintura nova e adquirir computadores, pois diz, o dinheiro das matriculas não cobre as despesas, visto que mais de metade dos pais não cumpre esse dever.


Fonte: Site da Rádio Educativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!