sábado, 7 de maio de 2016

Ministério da Educação lamenta comportamento agressivo do professor da ES Olegário Tavares

O Ministério da Educação tomou conhecimento da situação de violência, ocorrida entre um professor e um aluno, na escola secundária Olegário Tavares, concelho de São Miguel, por uma comunicação oficial do Diretor da Escola à Inspeção Geral e também, com o público em geral, teve acesso ao vídeo colocado nas redes sociais.

O ME condena esta prática, e de qualquer tipo de comportamento violento, especialmente tratando-se de docentes, que devem pautar pela assertividade, não sendo sob nenhuma ótica aceitável o recurso a violência para impor a disciplina. Educadoras e educadores têm como dever maior contribuir para a formação integral de alunas e alunos. Tal como o Estatuto da Carreira Docente explicita (artº6 alínea b) é o seu dever «… colaborar com todos os intervenientes da comunidade educativa, favorecendo a criação e o desenvolvimento de relações de respeito mútuo, em especial entre docentes, alunos, encarregados de educação e pessoal não docente.

O Ministério da Educação aproveita para informar a toda a sociedade educativa e civil que o caso já está a ser devidamente processado pelos serviços da Inspeção Geral da Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!