sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MENSAGEM DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO E DESPORTO, POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DO PROFESSOR


No momento em que, internacionalmente, se assinala o Dia do Professor, 5 de Outubro, a poucos dias do início de mais um ano letivo, associo-me a esta importante data para cumprimentar e saudar todos os professores cabo-verdianos, reconhecendo o seu valioso contributo na linha de vanguarda do processo de desenvolvimento de um Cabo Verde inclusivo e próspero, com oportunidades para todos.

Cabo Verde, enquanto membro de pleno direito das Nações Unidas, subscreveu, sem reservas, a decisão da Conferência Internacional Especial sobre a Condição do Pessoal Docente, Paris, 5 de Outubro de 1066, uma justa forma de homenagear todo o professor assumido como um educador sem fronteiras e o seu importante papel na formação da pessoa humana.

Por tudo isso, e enquanto Ministra da Educação e Desporto, saúdo, neste Dia, a classe docente a que profissionalmente pertenço e, de forma calorosa, cada professor e cada professora que, no seu dia-a-dia, se dedica à nobre causa de ensinar, participando na construção de um futuro melhor para as nossas crianças e jovens.

Pelo trabalho e pelo profissionalismo patenteados pela Classe Docente Cabo-verdiana, temos fortes razões para acreditarmos num futuro melhor para a nossa Educação. E é por isso que continuamos “Juntos por uma Educação e um Desporto de Qualidade”, de mãos dadas, num esforço sem limites, construindo um futuro promissor, na certeza de mais e melhor Cabo Verde.
   
 Fernanda Marques 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!