quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Escolas de Achada Grande ganham cozinha e refeitório modernos e requalificados


Os alunos do ensino básico e secundário de Achada Grande Frente passaram a dispor de um refeitório e cozinha modernos e totalmente requalificados, que vai beneficiar cerca de 170 alunos do ensino básico que não tinham um espaço condigno para as refeições.

As obras que iniciaram em 2010 foram concluídas e entregues à comunidade educativa, no dia 3 de Outubro, num acto que foi presidido pela Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, na presença dos representantes das empresas financiadoras do projecto, dos alunos e professores das referidas escolas.

Fernanda Marques acredita que os dois espaços “vão permitir alargar a educação a duas vertentes fundamentais”, pois considera que a alimentação é um acto de educação e cultura.

Marques pediu a boa conservação do espaço, e considera que a conservação do património deve passar a ser uma cultura e ser integrada na educação de base.
“Ao primeiro sinal de conservação devemos estar atento e sermos capazes de fazer uma manutenção diária e sermos todos capazes por essa manutenção”.

A requalificação deste espaço contou com o financiamento do banco Interatlântico e da empresa CVC e está orçada em cerca de três milhões de escudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!