terça-feira, 9 de outubro de 2012

DGEBS e Federações Desportivas assinam protocolo de entendimento



A Direcção Geral do Ensino Básico e Secundário (DGEBS) e as Federações Desportivas de Boxe, Basquetebol, Andebol, Atletismo, Karaté e a Comissão Nacional de Ginástica respectivamente assinaram na manhã de hoje, dia 09 de Outubro, um protocolo de entendimento, para que se possa assegurar mais credibilidade e celeridade na implementação do desporto escolar.

A Assinatura destes acordos vai permitir a colaboração entre as federações desportivas e a DGEBS em vários domínios, nomeadamente formação e reciclagem dos professores, técnicos e demais agentes desportivos, preparação conjunta das selecções nacionais ao nível do desporto escolar, realização de provas oficiais, participação em seminários e encontros de reflexão e debate, entre outros.

De acordo com a Directora Geral do Ensino Básico e Secundário, Teresa lima, a assinatura destes acordos é uma oportunidade ímpar dos parceiros estarem reunidos em torno de uma causa comum, que é “reforçar as sinergias para um desporto de qualidade através da educação”.

“A assinatura destes acordos de colaboração permitirá que estejamos associados hoje e sempre na implementação de programas, projectos e eventos desportivos nas diferentes modalidades, na formação dos nossos alunos e formadores e não só”, afirmou Lima.

Por sua vez, o porta-voz das Federações Desportivas, Kitana Cabral, enalteceu a iniciativa e disse que é na vertente de capacitação que poderão formar-se homens cabo-verdianos, evitando que os jovens possam escolher o caminho errado.

É de referir que os acordos assinados terão uma vigência de dois anos, com início a partir da data da sua assinatura.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!