sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DGEBS lança Olimpíadas de Língua Portuguesa


No âmbito do reforço do ensino da língua portuguesa, a Direcção Geral do Ensino Básico e Secundário do MED vai implementar neste ano lectivo, a 1ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, nas escolas secundárias do país.

Trata-se de um projecto destinado aos alunos do 1º e 2º ciclos (categoria A para os alunos do 1º ciclo e categoria B para os alunos do 2º ciclo) e tem como principal objectivo estimular o gosto pela língua portuguesa e melhorar a qualidade do ensino desta disciplina.

O lançamento oficial do concurso aconteceu,hoje, dia 16 de Novembro, pelas 10 horas, na escola secundária de Achada Grande Frente.

O início das Olimpíadas de Língua Portuguesa está previsto para o mês de Janeiro de 2013. O concurso é constituído por duas eliminatórias e uma fase final. Os primeiros classificados de cada categoria receberão como prémios, computador portátil e os segundo e terceiro lugares serão agraciados com kits escolares, contendo dicionários da língua portuguesa, livros da literatura cabo-verdiana entre outros materiais.
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bela iniciativa! o blog 9e10dejunho.blogspot.com congratula-se com o projeto e espera ter acesso aos textos para publicar no blog da língua portuguesa em Cabo Verde.
    R.R.

    ResponderEliminar
  2. Boa iniciatíva sem dúvidas! Mas gostaríamos de saber que géneros de textos serão privilegiados. A prova esta prevista para 26 deste mês, só sabemos que será uma "redacção".
    M. Monteiro

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!