quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Alunos carenciados da Escola Secundária António Silva Pinto, Porto Novo, beneficiam de refeições quentes

Cerca de trezentos e cinquenta alunos carenciados da Escola Secundária António Silva Pinto, em Ribeira das Patas, no concelho de Porto Novo, Santo Antão são agora beneficiários do “projecto refeição quente”. Este projecto tem como objectivo atribuir diariamente uma refeição quente aos alunos de famílias mais vulneráveis e tem como principal parceiro a FICASE.   
 



O projecto denominado ‘’refeição quente’’  foi implementado em Janeiro desde ano na Escola Secundaria António Silva Pinto na Ribeira das Patas e visa apoiar os estudantes de famílias vulneráveis que percorrem longas distâncias para assistirem as aulas.

 Entrevistada pela Rádio Educativa, Vitória Sabino, a actual directora do estabelecimento de ensino frisou que o projecto foi desenhado pelo antigo director e ela continuou a delineá-lo até implementá-lo. ‘’Era um projecto que estava em carteira desde o director cessante e ao assumir a escola encontrei o projecto e sai a procura de financiamento e o projecto desde Janeiro de 2012 está em andamento, tendo como principal parceiro a FICASE, entre outros ’’ afirmou.

Conforme Vitória Sabino, para seleccionar os alunos houve primeiramente uma campanha de sensibilização na escola, mas para que o projecto se efectivasse tiveram de deslocar-se a outras zonas de Ribeira das patas para falar com os pais e encarregados de educação para fazer este trabalho. ‘’Estamos aqui na Ribeira das Patas, mas os nossos alunos são oriundos de outras zonas vizinhas distantes e percorrem cerca de oito quilómetros para chegarem na escola.  Portanto tivemos que fazer uma deslocação a todas estas localidades a falar com os pais e encarregados de Educação e através de uma conversa com os mesmos conseguimos fazer a selecção’ ’frisou.


A responsável pela Escola secundaria António Silva Pinto aproveitou a ocasião para agradecer os demais parceiros e fazer um apelo para que outras pessoas se mobilizem em prol desta causa que de acordo com a mesma é de grande importância para o processo de ensino e aprendizagem dos seus alunos e garante uma vida saudável.


Fonte: Rádio Educativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!