quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ministra da Educação e Desporto inaugura Escola de Atalaia nos Mosteiros


O projecto de remodelação e ampliação da referida escola foi financiado pela Bornefonden, “centro 255 mininus di terra”, num valor de quatro mil e seiscentos contos.

A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, aproveitou a sua visita à ilha do Fogo para presidir ontem, 19, ao acto da inauguração da remodelação e ampliação da escola de Atalaia, nos Mosteiros, Fogo.

O projecto de remodelação e ampliação da referida escola foi financiado pela Bornefonden, “centro 255 mininus di terra”, num valor de quatro mil e seiscentos contos.


Na sua intervenção, a Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, disse estar orgulhosa com a entrega da obra, na zona onde mora a melhor aluna em Matemática do país. A ministra deixou um apelo à toda comunidade educativa, no sentido de uma boa conservação da escola, desafiando aos presentes que façam o possível para que a mesma continue bonita e bem conservada por muitos tempos.


Por sua vez, Nicolau Lopes, gestor do Pólo III de Ribeira Ilhéu, manifestou a sua satisfação, afirmando que com a conclusão da obra haverá ganhos significativos. Lopes destacou o facto de que pela primeira vez, alunos da terceira fase não vão ter necessidade de deslocar para localidade de Ribeira Ilhéu, evitando desta forma muitos constrangimentos no percurso casa - escola  - casa. 


O acto da inauguração contou também com as presenças dos Delegados do Ministério da educação e desporto dos Mosteiros e de São Filipe, Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Coordenador Nacional da Bornefonden, representante da Associação Comunitária local, gestores, coordenadores pedagógicos e pais/encarregados da educação.
Tony de Marineta foi o artista convidado para dar mais brilho às actividades.


Fonte: Nilton Gomes/Delegação do MED dos Mosteiros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!