quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O MED e a Comissão Nacional de Cabo Verde para a Unesco organizam encontros para melhorar a saúde sexual e reprodutiva dos Jovens Caboverdianos


O Ministério da Educação e Desporto em parceria com a Comissão Nacional de Cabo Verde para a Unesco organizam dois encontros, que vão decorrer de 5 a 13 de Setembro, no Hotel Pestana Trópico.

Esses encontros tem de entre os objectivos, reforçar a capacidade do sector da educação em melhorar as competências dos jovens face ás problemáticas de infecção pelo VIH, a gravidez na adolescência e a violência do género.

O primeiro encontro (Atelier de reforço de capacidades em Integração da Ed. Sexual no Currículo escolar), que vai de 5 a 8 de Setembro, irá incidir sobre o reforço dos currículos escolares para que possam responder às preocupações e necessidades dos jovens e da sociedade. Neste encontro serão abordados os métodos de desenvolvimento de um currículo, assim como a diversidade de temas e objectivos pedagógicos necessários para preparar os jovens, através da escolaridade, a prevenir o VIH e a SIDA, a gravidez indesejada e violação dos seus direitos.

O segundo encontro (Formação de Formadores em Ed. Sexual e Métodos participativos de Ensino), de 10 a 13 de Setembro, irá preparar formadores de professores a abordar esses temas de forma mais participativa, activa e concreta nas salas de aula.

A iniciativa, que beneficia do apoio do governo do Japão e da ONUSIDA, será oficialmente lançada durante uma cerimónia que terá lugar no dia 5 de Setembro às 9h00 no Hotel Pestana Trópico, e contará com a presença do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva, que presidirá à Abertura, da Representante do Sistema das Nações Unidas, Petra Lantz, do Secretário Executivo do CCS-SIDA, do Director Nacional de saúde, da Presidente do CNDHC, da Secretária Executiva da Comissão nacional de Cabo Verde para a UNESCO, de Presidentes de ONGs, de altos Responsáveis do Ministério da Educação e Desporto e Directores de Escolas, entre outros.

De Referir que nos referidos encontros, contribuirão formadores oriundos do Brasil, Moçambique e Senegal, fortalecendo desta forma os laços e a cooperação sul-sul.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!