quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pólo Educativo de Monte Trigo- Porto Novo recebe donativo de turistas alemães.


O Pólo Educativo n.º8 de Monte Trigo do concelho do Porto Novo acaba de receber de um grupo de turistas alemães denominado “Amigos de Monte Trigo”, um donativo em materiais didácticos para todos os alunos do Pólo, entre os quais mochilas, cadernos, lápis, canetas, borrachas, pratos, copos, colheres, facas, chinelos, escovas de dente, pasta dentífrica, etc. Os materiais didácticos dão para o consumo dos alunos durante dois anos lectivos, aproximadamente.

Do donativo, destaca-se também uma máquina fotocopiadora que será de muita utilidade não só para a Escola como também para a comunidade, pois trata-se de uma comunidade pequena, situada na zona mais distante e isolada do concelho e a primeira do país dotada de energia fotovoltaica. O único meio de transporte para lá chegar é o bote.

De realçar ainda que, para canalização de futuros apoios directamente da Alemanha, o referido grupo abriu uma conta bancária no nome do Pólo numa quantia inicial de cem mil escudos.

Trata-se realmente de uma grande prenda de Natal para os alunos, para a comunidade de Monte Trigo e para a Educação no concelho do Porto Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!