quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Novos manuais propõem uma avaliação integrada dos conhecimentos adquiridos pelos alunos

Segundo a Diretora Nacional da Educação, Margarida Santos, esses novos manuais escolares (3º,5º e 7º anos de escolaridade) estão organizados por novas abordagens e propõem uma avaliação integrada dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.

“ Estão organizados por novas abordagens. Dão todos os conteúdos e, depois, propõem uma avaliação integrada dos conhecimentos, para que o aluno possa, em situação de integração, resolver essa situação e ver  se ele desenvolveu ou não a competência”.

A Diretora Nacional da Educação reiterou uma vez mais, que os novos manuais do 7º ano de escolaridade vão estar disponíveis ainda neste mês de setembro no mercado, mas os do 3º e 5º anos só vão estar disponíveis no final do mês de outubro. Ela acrescenta que os outros livros dos outros anos de escolaridade estão todos nas grandes e pequenas livrarias.

“Nos diferentes concelhos há pontos de venda  de livros e, portanto, as pessoas, se não encontrarem nas livrarias grandes, procurem nas pequenas”.

Na produção desses manuais escolares estiveram envolvidos professores do IUE – Instituto Universitário da Educação, professores das escolas secundárias e da  UNI-CV- Universidade de Cabo Verde, sempre com apoio técnico  do Núcleo de Avaliação e Desenvolvimento Curricular, da Direção Nacional da Educação.

De frisar que o processo de venda dos novos manuais fica a cargo da FICASE, dai que a Diretora Nacional da Educação não soube indicar quanto é que vai custar cada manual.

Fonte: Site da Rádio Educativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!