sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DNE promove acção de capacitação aos profissionais que lidam com crianças e jovens com autismo


A Direcção Nacional de Educação, através do Núcleo de Educação Inclusiva e Orientação Vocacional, promove hoje, dia 10 de Outubro, na sala de conferências da Delegação do MED da Praia, acção de capacitação dirigida aos profissionais que lidam com as crianças e jovens com autismo. 

Com a referida formação pretende-se contribuir para a melhoria do processo de inclusão dos alunos com perturbação do espectro do autismo. 

A formação abrange profissionais da Praia e Assomada e será ministrada pela senhora Sabla D’Oliveira, Mestre em Educação Especial. 

Vários aspectos ligados à perturbação do espectro do autismo são abordados durante esta sessão de formação, nomeadamente princípios de intervenção, técnicas para iniciar a intervenção, conceito geral do autismo, entre outros.
1 Comentários

1 comentários:

  1. Boa tarde. Gostaria de saber se me podem dar alguma informações. Eu sou portuguesa, a concluir estudos de mestrado. Serei, se Deus quiser, em maio do próximo ano, mestre em educação pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. Gostaria imenso de poder lecionar em Cabo Verde, numa escola primária, onde realmente possa ser útil. Como faço para concorrer? Atenciosamente, Patrícia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!