segunda-feira, 23 de março de 2015

Anúncio de 2015 para candidaturas de cidadãos de países em desenvolvimento

Atribuição: Uma bolsa de estudos completa para um programa de mestrado numa “universidade preferida” (uma lista completa de universidades está disponível no website) para estudos sobre desenvolvimento fora do país de cidadania ou residência do candidato. 

A bolsa de estudos inclui pagamento total da propina e taxas, estipêndio mensal para despesas de subsistência, passagem aérea de ida e volta e subsídio de viagem. Uma vez concluído o programa, os bolsistas do Programa Conjunto de Bolsa de Estudos para Mestrado Japão/Banco Mundial devem regressar ao país de origem a fim de aplicar as suas novas qualificações e conhecimentos ao serviço do desenvolvimento social e económico do respectivo país.

Critérios principais de elegibilidade:
· Ser cidadão de um país membro do Banco Mundial que seja elegível para contrair empréstimos;
· Não ter dupla cidadania de um país desenvolvido;
· Ter licenciatura/bacharelado ou grau equivalente;
· Ter no mínimo 3 anos de experiência recente de relacionado com o desenvolvimento;
· Não ser funcionário (incluindo consultores) nem parentes de um funcionário do Grupo Banco Mundial.

Processo de candidatura: As instruções de candidatura, a lista completa de critérios e e o formulário de candidatura on-line estão disponíveis no website do Programa de Bolsas de Estudo do Banco Mundial: http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/WBI/EXTWBISFP/EXTJJWBGSP/0,,contentMDK:20285740~menuPK:556575~pagePK:64168445~piPK:64168309~theSitePK:551644,00.html  

As candidaturas completas, incluindo o formulário de candidatura e duas referências profissionais, devem ser submitidas on-line até às 12:00 horas (EST) de quinta-feira, 19 de março de 2015. A atribuição de cerca de 150 bolsas de estudo será anunciada em meados de julho de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!