quinta-feira, 9 de abril de 2015

Delegação do MED de Tarrafal de Santiago promove Jogos Escolares 2015, sob o lema “A cabeça de sábio num corpo de atleta”

A Delegação do MED do concelho de Tarrafal de Santiago arrancou ontem, dia 8, com os Jogos Escolares 2015, sob o lema “A cabeça de sábio num corpo de atleta”, envolvendo a participação dos alunos dos Ensinos Pré-Escolar, Básico e Secundário. O acto de abertura foi presidido pela Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, que se encontra de visita àquele concelho.

Este evento que vai até o próximo sábado, dia 11 do corrente mês, tem como objetivos promover o intercâmbio e a troca de experiências entre os alunos dos concelhos de Santiago Norte e dinamizar o desporto escolar a nível local. É de frisar que está atividade esta a ser realizada em homenagem ao professor António Dias Léger.

Durante quatro dias, os alunos do Ensino Básico disputam as modalidades de Futsal, Andebol, Atletismo e Matas e os do Secundário, as modalidades de Futsal, Andebol, Natação e Atletismo. As crianças do Pré-escolar participam com Jogos de Figuras Geométricas, estoirar balões, derrubar latas e jogos de cadeirinha, durante os dias de abertura e encerramento, respectivamente.

As modalidades disputadas a nível dos Ensinos Pré-Escolar e Básico, contam com a participação dos alunos do Tarrafal, enquanto as modalidades de Ensino Secundário com a participação dos alunos de todos os concelhos de Santigo Norte.

A edição de Jogos Escolares 2015, para além de Jogos, inclui a realização de actividades culturais e recreativas, nomeadamente concursos, música, dança, visitas de estudo ao Ex-Campo de Concentração, entre outras actividades de lazer.


Refira-se que, o concelho do Tarrafal de Santiago acolhe os jogos escolares pela quarta vez consecutiva, e nesta edição inclui a modalidade de Natação.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!