quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ministros da Educação e Desporto e do Ensino Superior Ciência e Inovação visitam exposição "Expo Fisica", no Liceu Domingos Ramos

 Os ministros da Educação e Desporto e do Ensino Superior Ciência e Inovação visitaram hoje, a exposição itinerante Expo-física, que se encontra patente no Liceu Domingos Ramos, Praia.

A Expo-física, que foi montada no Liceu Domingos Ramos desde o dia 10 do corrente mês, e permanecerá nesta escola até finais do mês de Janeiro do ano 2016, está aberta a visita dos alunos de todas as escolas secundárias da cidade da Praia.

A exposição, uma iniciativa oferecida pelo Ministério da Educação e Ciência de Portugal, é baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas em Portugal desde 2012. As actividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, entre outros.

Recorda-se que, esta exposição chegou a Cabo Verde no mês de Abril de 2015, pela primeira vez, no quadro da III Cimeira Luso-Cabo-verdiana, e foi inaugurada no Liceu Amílcar Cabral, Santa Catarina de Santiago, primeira escola a acolher a exposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!