terça-feira, 21 de agosto de 2012

Anuncio de concurso para recrutamento de professores do Ensino Básico e Secundário para o ano lectivo 2012/2013


O Ministério da Educação e Desporto torna público que se encontra aberto concurso para provimento de vagas no Ensino Básico e no Ensino Secundário, para o ano letivo 2012/2013. Os processos de candidatura, devidamente instruídos, deverão ser entregues na Secretaria do MED, sita no Palácio do Governo na Praia, ou nas Delegações concelhias do MED.

Documentos exigidos:

Os candidatos deverão entregar até ao dia 04 de Setembro de 2012, os seguintes documentos:

  1. Cópia da Certidão de Habilitações Literárias;
  2. Cópia da Certidão de equivalência, caso a formação tenha sido feita no exterior;
  3. Cópia do Bilhete de Identidade;
  4. Registo Criminal;
  5. Atestado Médico e de Vacina;
  6. Curriculum Vitae;
  7. Comprovativo de experiência profissional, se aplicável

Obs: As cópias das certidões de habilitações literárias e da equivalência serão autenticadas na Secretaria do MED ou nas Delegações concelhias mediante apresentação dos respetivos originais
 
Requisitos exigidos

a)      Formação Superior que confere ou não grau de licenciatura (candidaturas para o Ensino Secundário) ou Formação de professores para o Ensino Básico (candidaturas para o Ensino Básico);
b)      Sem antecedentes criminais;
c)      Robustez física e psíquica

Condições Preferenciais

a)      Nacionalidade caboverdiana;
b)      Maior habilitação literária
c)      Formação específica para docência;
d)      Experiência profissional comprovada no domínio da docência;
e)      Disponibilidade imediata;

Para mais informações, os candidatos deverão consultar o regulamento do concurso no site http://www.minedu.gov.cv/, http://professorescv.blogspot.com/, na página do MED no Facebook ou nas delegações concelhias do MED ou ainda através dos telefones 2610 244; 2610 243; 2610 242.

As vagas existentes são nas seguintes áreas de formação:




Praia, 20 de Agosto de 2012

O Diretor

/Atanásio Tavares Monteiro/
26 Comentários

26 comentários:

  1. Boa tarde.

    gostaria de saber se tem vaga para a disciplina de direito em qualquer das Escolas Secundarias de CV .

    cpts.

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia essa do concurso mas espero conseguir uma vaga para lecionar língua portuguesa este ano lectivo,ainda queria dizer que estou disponível para quaisquer Escolas Secundárias do país.

    ResponderEliminar
  3. Como posso saber das vagas existentes e ficha de candidatura .

    ResponderEliminar
  4. Para mais informações,entrem em contacto com os serviços de Gestão de Recursos Humanos do MED, através do contacto 2610243 ou 2610244.

    ResponderEliminar
  5. Onde encontro a ficha de candidadtura???

    ResponderEliminar
  6. A ficha de candidatura é o dossier completo. É uma check-list onde é confirmado os documentos entregues pelos candidatos. O check-list está no site.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite....
    Pensem bem na real necessidade e pertinencia de estarem a solicitar Atestados médicos e de vacina para uma vaga da qual não sabemos se fomos admitidos.
    É que custa dinheiro fazer o atestado médico e estamos na sua maioria desempregados e a depender dos pais. São mts concursos a solicitar este documento e depois nem sempre somos seleccionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É VERDADE TENS TODA E RAZÃO.
      FUI CERTIFICAR NA DELEGACIA DE SAÚDE QUANTO CUSTA O ATESTADO MEDICO(1000$),O DE VACINA(500$00) E O REGISTO CRIMINAL(350$00)

      Eliminar
    2. Ola sr. arminda Barros, concordo plenamente contigo, as pessoas responsáveis por estas coisas deviam ter mais cuidado e mais atenção nestes pequenos detalhes que para nos fazem toda a diferença. deveria pedir estes doc somente as pessoas que foram selecionados. PENSEN NISSO.

      Eliminar
  8. Bom dia, sou Lecenciada em Educação de Infância pela Unicv, gostaria de saber se posso candidatar- me mesmo que o meu curso não foi um dos que foi pedido no concurso. Fico aguardando uma resposta. Continuação de um bom dia.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde, sou um professor licenciado em Educação Física e 1º ciclo a viver em Portugal. Será que me podem dizer como posso (e se posso) concorrer para Cabo Verde. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  10. Boa Tarde, sou de Portugal e gostaria de saber se há algum endereço electrónico ou outro contacto, para o qual, eu possa enviar a minha candidatura. Se for possível, agradecia que me respondesse com a maior brevidade possível para o endereço Isabelvc2011@gmail.com
    Muito Obrigada
    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sra. Isabel,
      Pode enviar a sua candidatura para o endereço drhminedu.cv@gmail.com ou então pode candidatar via portal portondinosilha(www.portondinosilha.cv). Ligue para o nº 2610243 para saber mais informação sobre como candidatar via portal. Cpts.

      Eliminar
  11. Ola,eu gostaria de saber quando é que sairá o resultado do concurso de professores. Os resultados serão colocados nas delegações do Ministério? Aguardo uma resposta agradecendo desde já.

    ResponderEliminar
  12. A mesma preocupaçao se prende com o dia e local de publicação do resultado do concurso em referência, visto que o inicio do ano lectivo aproxima-se e ao que parece o processo já está com algum atraso. Aguardamos um esclarecimento sobre o assunto, melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite. Chamo-me Tomás Pereira, 24 anos, Português, natural de Palmela. Sou Professor de Educação Física com o Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Gostaria de saber se o concurso ainda se encontra activo? Com os melhores cumprimentos. Tomás Pereira (tomaspereira1988@gmail.com)

    ResponderEliminar
  14. estou mesmo mto preocupada, pois não entendi o porque de saberem que só existe 43 vagas para o ensino básico e seleccionarem 113 professores. pois os que já estão seleccionados ja tem uma esperança e depois na lista definitiva ficarem de fora, sentirão desanimados. acho que se existe 43 vagas deveria ser seleccionado pelo menos 50 e o resto não ficariam com esperanças falsas depois de terem gasto tanto dinheiro a tirar os documentos

    ResponderEliminar
  15. Indo na linha da preocupação do meu amigo, não compreendo a seleção de tantos professores para no fim vier a colocar alguns, isso é ou uma imcompetencia de gestão ou é algo feito deliberadamente para "engordar" o cofre do Estado, é uma outra forma de receitas publicas, desse modo não existe uma austeridade mascarada. Mas não se esqueçam que os candidatos são à partidade pessoas desempregadas.

    ResponderEliminar
  16. boa tarde queria perguntar porque que as colocaacoes nao estao disponiveis no ste de ministerio? e quando é que vou ser colocada?

    ResponderEliminar
  17. What's up to every body, it's my first go to see of this webpage; this weblog contains remarkable and
    genuinely excellent stuff in favor of readers.

    Also visit my homepage ... home cellulite treatment

    ResponderEliminar
  18. Ola, muito boa tarde. Eu sou licenciada em estudos ingleses, apesar de ter pouca experiencia profissional gostaria muita de poder leccionar. é neste sentido que venho perguntar se havera vagas e concurso de professores para o ano lectivo 2013/14 para leccionar ingles. obrigada desde ja.

    ResponderEliminar
  19. olá! tudo bem? queria saber se nessa candidatura existe um teste prático por escrito e também qual é a idade máximo permitido para candidatar-se a esse concurso?

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, queria saber se a vagas e concurso para o ano lectivo 2013/14 e qual a data para entrega das candidaturas. Sou Licenciada em Engenharia Civil e a formação não foi específica para docência, queria saber se é possível dar aulas ligada a via técnica ou mesma geral. Desde já aguardo uma resposta, obrigada.

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde.

    Também gostava de saber se vai abrir concurso para o ano letivo 2013/2014 e se vai, qual é a data prevista para abertura.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!