quarta-feira, 17 de abril de 2013

A UNOVP realiza concurso denominado “Descobrindo as Profissões”


A Unidade Nacional de Orientação Escolar Vocacional Profissional (UNOVP) do Ministério da Educação e Desporto, no âmbito das visitas de seguimento e supervisão aos núcleos de orientação escolar vocacional profissional das escolas secundárias, tem realizado e promovido em parcerias com as mesmas, o concurso intitulado: “ Descobrindo as Profissões “ para alunos do 10º ano de escolaridade.

O  jogo Descobrindo as Profissões é um instrumento pedagógico multimédio  que permite ao aluno entrar em contacto com o mundo das  profissões e conhecer o campo de atuação e áreas de estudo das diversas profissões possibilitando-lhe assim, ferramentas necessárias para o apoiar na sua tomada de decisão em relação ao seu futuro profissional. Este instrumento bem dinamizado e explorado consegue incrementar o processo ensino /aprendizagem  e desenvolver a motivação, autoconfiança, espirito competitivo e curiosidade no seio dos alunos.

Esse concurso foi realizado no dia 20 Março em Ribeira Grande de Santão Antão, na Escola Secundária Suzete Delgado e contou com a participação de todas as escolas secundárias da ilha. A Escola Técnica João Varela e a Escola Secundária Suzete Delgado ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, enquanto a ES Januário Leite ocupou o 3º lugar. Em seguida, no dia 22 de Março em São Vicente, o concurso contou com participação das cinco escolas secundárias ad ilha, em que os três primeiros classificados foram: 1º - ES Salesianos; 2º ES Jorge Barbosa e 3º ES Ludgero Lima.

As escolas premiadas receberam da UNOEVP/ MED um vídeo didáctico intitulado: Escolha Profissional e capacitação para a vida, do autor Dr. Içami Tiba e os alunos foram contemplados com prémios oferecidos pelas Empresas: Unitel T+, CVMóvel, Garantia e Caixa Económica de Cabo Verde.

Refere-se que no próximo dia 18 de Abril o concurso será realizado na Escola Secundária da Boavista.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!