terça-feira, 2 de abril de 2013

Professores recebem formação em Abordagem por Competência


Cerca de 45 professores das quatro escolas piloto da ilha de Santiago, (ES Carlos Alberto Gonçalves; ES Alfredo da Cruz Silva; ES Fulgêncio Tavares e ES Pedro Gomes), que acolhe a experimentação dos novos manuais no 7ºano de escolaridade recebem, de 1 a 5 de Abril, na cidade da Praia, formação em Abordagem por Competências (APC).


Esta acção visa dotar esses professores experimentadores de recursos pedagógicos e ferramentas didático-metodológicos, por forma a estarem melhor preparados para desenvolver o ensino em consonância com a abordagem por competência que se pretende com a reforma educativa em curso.

Durante a referida formação serão abordados temas como, abordagem por competência, avaliação por competências, proceso da revisão curricular e os novos planos curriculares.

De recordar que a mesma formação foi ministrada em S. vicente, em Fevereiro deste ano, aos professores das 3 escolas secundárias que acolhe as turmas da experimentação do 7º ano (ES José Augusto Pinto, ES Jorge Barbosa e ES Salesianos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!