sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Associação dos professores católicos promove palestra com pais e encarregados de educação dos Mosteiros.


A delegação da associação dos professores católicos dos Mosteiros promoveu no passado dia 6 de Novembro, uma palestra subordinada ao tema “o papel dos pais na educação dos filhos”.

O acto que aconteceu no auditório municipal “Pedro Pires” tinha como principal objectivo reforçar a ligação da escola com a família e a comunidade. A palestra contou com a participação aproximadamente de duas centenas de pais e encarregados da educação e foi presidida pela presidente da associação, Jocelina Lima.

Na ocasião, Jocelina Lima, falou da importância da educação, alertando aos presentes que se deve ter em conta a paciência e perícia, tirando os maus hábitos e descobrir virtudes. A presidente daquela associação afirmou que cabe aos pais a primazia da educação, evitando transferir para terceiros a primeira responsabilidade para quem é pai e mãe. Responsabilidade esta, segundo Lima, que é um dever, para que os filhos tenham uma formação voltada à promoção da pessoa humana.

IMG02895-20131106-1515Para a palestrante, o papel dos pais na educação dos filhos é fundamental no processo, com a presença constante, diálogo, correcção e indicação de rumos. A mesma reconhece que educar dá trabalho, mas vale a pena, uma vez que visa formar um ser humano para a vida com dignidade.

Para terminar a sua explanação, Jocelina Lima apelou aos pais e encarregados de educação que reflectissem melhor sobre a importância deles na educação dos filhos, acompanhando-os na escola, participando das reuniões para saber sobre os seus desempenhos e comportamento nos estudos.

Os pais relataram as suas experiências e colocaram algumas questões que foram esclarecidas pela organização do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!