sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Escola Suzete Delgado acolhe Olimpíadas Regional de Matemática

Quarenta e cinco alunos das escolas secundárias de Santo Antão participaram, esta Quinta-feira, 27 de Fevereiro, na fase final das Olimpíadas Regionais de Matemática, para apuramento dos nove vencedores provenientes dos três ciclos do ensino secundário na ilha.

O concurso, que visa estimular e promover o gosto pela Matemática e melhorar o rendimento nesta disciplina, aconteceu na Escola Secundaria Suzete Delgado (ESSD), que obteve a melhor classificação na primeira fase realizada no mês passado.


As provas terminaram por volta das 11h30mn, devendo agora ser enviadas para a Comissão das Olimpíadas, onde serão corrigidas para depois se conhecer os resultados, que serão divulgados no dia 04 de Abril.

Na fase final da prova, a acontecer no dia 25 de Abril, vão participar um aluno de cada ciclo, segundo o Sub-director Pedagógico, Elton Cruz, que informou ainda que as Olimpíadas de Matemática foram realizadas em três fases distintas.

A primeira fase do concurso a nível das escolas, tendo sido escolhidos três alunos em cada uma das categorias. A segunda fase aconteceu a nível regional e envolveu todos os alunos das escolas secundárias da ilha das montanhas. Já a terceira fase do concurso será a nível nacional e terá lugar na cidade da Praia. 

NICE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!