sexta-feira, 25 de abril de 2014

Escola Viriato Morais da Brava promove encontro com seus padrinhos

A Escola Viriato Morais, de Mato Grande, da ilha Brava, promove, na próxima Terça-feira, dia 29 de Abril, um encontro com dois padrinhos, parceiros da referida escola, emigrantes nos Estados Unidos de América (EUA). O encontro vai se realizar no âmbito da parceria estratégica, através de apadrinhamento das escolas da Brava e contará com a presença do Delegado do MED naquela ilha, pais e encarregados da educação, professores e alunos.

Os dois emigrantes são membros da Associação dos Amigos da Escola de Mato Grande, nos EUA, criada com o objectivo de apoiar a escola nas suas mais variadas acções educativas e ajudar os seus alunos a ter melhores condições de aprendizagem, com obtenção de materiais didácticos e escolares, para além de apoios relacionados com os projectos educativos.

De recordar que a referida Associação tem apoiado a escola na remodelação de uma das salas de aula, nomeadamente reboque, substituição das janelas e pintura.
De acordo com a informação veiculada pelo Director da Associação, Alfredo Gomes, está em curso a oficialização desta Associação nos EUA, o que lhe dará mais autonomia e capacidade de mobilização de meios e de realização de actividades, para apoiar mais e melhor a escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!