quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Escola Secundária Eugénio Tavares comemora seu 20º aniversário


A Escola Secundária Eugénio Tavares, da ilha Brava vai completar o seu 20º aniversário no dia 18 de Outubro. Para celebrar a data, realizam-se diversas atividades desportivas, culturais e recreativas, que já se iniciaram desde o dia 12 de Outubro e vão até o dia 23 de Outubro.

A escola iniciou a programação com a realização de atividades desportivos como, jogos inter-turmas nas modalidades de andebol, basquetebol, futsal, corridas de velocidade e estafetas. No dia 17, haverá animação musical, gincana, declamação de poemas, adivinhas e anedotas, danças tradicionais, coreografias e teatro, cânticos, perguntas de cultura geral, para além de entrega de certificados de mérito e de kits escolares.

No rol de atividades desenvolvidas, são estimuladas dinâmicas e várias criações dos alunos como esboço ou desenho de Eugénio Tavares, poeta cabo-verdiano, nascido na Brava, e patrono da Escola, pinturas de quadros, concursos de poemas nas aulas de Língua Portuguesa, bem como exposições dos melhores trabalhos, de fotografias, biografia e bibliografia do poeta e um jornal de parede.

Numa parceria com uma organização de jovens evangélicos brasileiros e cabo-verdianos, denominada “Jovens com uma Missão (JOCUM) ”, que tem feito trabalhos com a tenda El Shadai e que se encontra em missão na ilha Brava, a escola pretende ainda, realizar palestras alusivas ao alcoolismo, consumo de estupefacientes, prostituição, entre outros problemas que afligem a juventude.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!