Dando continuidade ao processo de melhoria das condições dos profissionais da educação e com a política de valorização da classe docente, o Ministério da Educação e Desporto (MED) procedeu durante os meses de Abril e Junho deste ano, à progressão de 469 professores do Ensino Básico e Secundário, referentes ao ano de 2005 e 2006.
Durante este ano, o MED atribuiu subsídio por não redução de carga horária, a 73 professores do Ensino Básico, relativos ao ano de 2008 e 2009. Ainda durante este ano, prevê-se a atribuição de cerca de 400 subsídios por não redução de carga horária, concernentes ao ano acima referido.
Relativamente à reclassificação de 2008 e 2009, 7 professores já foram reclassificados e mais 15 aguardam a publicação no boletim oficial, que deverá sair ainda durante esta semana.
No âmbito desta prerrogativa, cerca de 350 processos já se encontram em tramitação no Ministério das Finanças, que poderão sair durante o ano em curso.
De referir, que até o momento, 156 professores do Ensino Básico e Secundário foram nomeados definitivamente no quadro do MED.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!
Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!