O Coordenador Nacional do Programa Mundu Novu, Miguel Soares Santos, desloca-se às ilhas de S. Vicente e Santo Antão, de 07 à 12 de Junho, para fazer o seguimento da implementação do referido programa nas duas ilhas.
Da agenda constam encontros com os Delegados do MED e Direcção dos estabelecimentos de ensino, visitas às escolas onde está sendo implementado o programa Mundu Novu, para verificar in loco o estado dos equipamentos e sua utilização pedagógica, palestras sobre o tema: Educação e Tecnologia: “Novos Tempos, Outros Rumos”, entre outras acções.
Recorda-se que o Programa "Mundu Novu" é um programa do Ministério da Educação com o qual se pretende modernizar o processo de ensino através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, criando um novo paradigma de ensino interactivo em Cabo Verde. No entanto, o programa "Mundu Novu” não se resume apenas a um novo paradigma de ensino, à distribuição de computadores e criação de condições tecnológicas para que os alunos e professores possam ter acesso, via internet, à informação e ao conhecimento. Vai criar novas oportunidades para os cabo-verdianos, novas capacidades e novos paradigmas, colocando Cabo Verde mais perto dos objectivos do futuro, um país moderno e desenvolvido.
O programa Mundu Novu está sendo implementado nas escolas básicas e secundárias.
Espera-se que durante a visita, se consiga encontrar conjuntamente soluções para eventuais constrangimentos na sua implementação, despertar e motivar ainda mais os professores para tirar melhor proveito destas ferramentas a favor do ensino e da aprendizagem.
Parece que S. Vicente, excluindo o Liceu Ludgero Lima, todas as outras escolas já foram contempladas. Quando é que será a vez do Liceu Ludgero Lima?
ResponderEliminar