Para assinalar o dia internacional da biodiversidade, os técnicos do parque natural do Fogo realizaram ontem, dia 22 de Maio, nos Mosteiros, uma palestra com os alunos e professores da 3ª fase do ensino básico.
Sob o lema “água e biodiversidade”, a palestra foi realizada nas escolas de Fonsaco, Feijoal e escola satélite de Canal.
Os técnicos do parque natural do Fogo debruçaram com os participantes alguns assuntos de grande interesse, como a distribuição e importância da água, o conceito e a importância da biodiversidade e a biodiversidade em Cabo Verde. De igual modo, os alunos ficaram a conhecer um pouco mais sobre o parque natural do Fogo e as principais ameaças da biodiversidade nos nossos dias.
João Andrade, um dos técnicos de desenvolvimento comunitário do parque natural do Fogo disse que o objectivo da actividade é sensibilizar e consciencializar os alunos e toda a comunidade educativa sobre a importância na protecção dos recursos naturais do parque e divulgar aspectos de interesse na preservação da biodiversidade.
Andrade afirmou que o meio ambiente passa por um “momento de alarme” e por isso aconselha a todos a serem verdadeiros defensores do mesmo.
Os alunos participaram activamente no debate, colocando questões pertinentes e demonstraram-se satisfeitos com o evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!
Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!