Cerca de 16 escolas básicas (EB) mais dispersas do concelho de São Domingos, ilha de Santiago, vão beneficiar a partir do mês de Junho próximo, de um conjunto de acções, como formação aos professores, pais e encarregados de educação, visitas de consultas e tratamento dos alunos, com vista a prevenir e tratar as infecções dermatológicas nesses estabelecimentos de ensino.
Essas acções estão integradas no projecto “Prevenção e tratamento das infecções dermatológicas nas escolas do Ensino Básico no concelho de São Domingos”, e é uma parceria da "Associação para o Desenvolvimento Integrado de Caiada e Água de Gato (ADICAG), e as delegações concelhias dos Ministérios da Educação e Desporto (MED) e da Saúde.
Este projecto surgiu do resultado da campanha de visitas de saúde escolar e nele constam para além das acções acima referidas, levantamento dos medicamentos na Farmácia e animação comunitária.
O Plano será implementado durante os meses de Junho e Julho de 2013 e as visitas de consultas e de tratamento dos alunos decorrerão de 10 de Junho a 12 de Julho, nas 16 Escolas mais dispersas do referido concelho. Pretende – se, atingir uma meta de 40 alunos por semana, totalizando 200 alunos já diagnosticados e 150 alunos tratados.
O projecto foi eleito, via concurso lançado pela FICASE, no âmbito do projecto CVE-075 - cooperação lux-develoupemento, Luxemburgo - Cabo Verde e custou cerca de 471 mil escudos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!
Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!