A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e a Ministra Adjunta e da Saúde, Cristina Fontes, co-presidiram a abertura da 1ª Jornada Académica “Escolas Promotoras de Saúde (EPS)”, que acontece durante a manhã de hoje, dia 17 de Junho, no Instituto Universitário da Educação, cidade da Praia.
Esta jornada que se enquadra no âmbito do acordo de parceria entre a Agência Luxemburguesa de Cooperação para o Desenvolvimento e o Instituto Universitário da Educação, tem de entre outros objetivos, partilhar os resultados preliminares obtidos no âmbito do curso de Formação de Professores e Gestores das Escolas abrangidas pelo projecto-piloto da iniciativa EPS a partir de um enfoque inovador de formação, investigação e prática da promoção da saúde no contexto educativo.
Durante esta jornada serão apresentados temas como: a formação de professores como estratégia para a sustentabilidade da rede de EPS em Cabo Verde; o modelo integral de EPS versus Educação para a Democracia, o bem-estar e o desenvolvimento sócio ambiental sustentável.
A implementação da EPS em Cabo Verde conta com a colaboração dos Ministérios da Educação e Desporto, da Saúde e da Fundação Caboverdiana de Acção Social Escolar.
Participam nesta acção, Delegados do MED de Santiago, Gestores das Escolas Promotoras de Saúde, e técnicos dos Ministérios da Educação e da Saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!
Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!