quarta-feira, 4 de julho de 2012

Iniciaram os trabalhos de preparação do terreno para construção do Complexo Educativo de Santa Maria

Já iniciaram os trabalhos de preparação do terreno para a construção do Complexo Educativo de Santa Maria, ilha do Sal e as obras para a construção desta infra-estrutura educativa poderão ter inicio ainda este ano. É que se encontra em Cabo Verde desde o dia 25 de Junho, uma equipa chinesa, que já iniciou os trabalhos de preparação do terreno onde vai ser edificado um dos maiores empreendimentos educativos do país.

Esta equipa vai permanecer no país durante duas semanas e nesse período serão realizados levantamento topográfico do terreno e trabalhos geológicos.

O Complexo Educativo de Santa Maria irá ocupar uma área de cerca de 21 mil metros quadrados e albergará alunos do pré-escolar ao ensino secundário geral e técnico-profissional. O complexo terá salas de aula, bibliotecas, sala de informática, laboratórios, reprografia, arquivos, sala audiovisual, etc. e áreas para actividades desportivas.

Refira-se que a construção do Complexo Educativo de Santa Maria é financiada pela República Popular da China.
De salientar, que uma delegação cabo-verdiana deslocar-se-á à China na segunda quinzena do próximo mês de Julho para aprovar e assinar o contrato de elaboração de projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!