quarta-feira, 4 de julho de 2012

Professores do EB e ES participam em acção de formação no Brasil

Sessenta professores (60) do Ensino Básico (EB) e cinquenta (50) professores do Ensino Secundário (ES) do país vão participar numa acção de formação em Língua Portuguesa e Matemática, de 12 de Julho a 17 de Agosto de 2012, no Brasil.

Esta capacitação surge no quadro da cooperação existente entre Cabo Verde e Brasil, no domínio de formação de professores e tem como objectivos capacitar os docentes para que possam em salas de aulas engajar-se em actividades que procuram o uso da língua portuguesa em situações concretas, tratando de temáticas relevantes em seus contextos de actuação social.

Os professores do EB receberão a formação em língua portuguesa e matemática e deslocarão ao Brasil no dia 12 de Julho, onde deverão permanecer até o dia 8 de Agosto. Já os professores do ES deslocar-se-ão aquele país no dia 19 de Julho para formação em língua portuguesa e deverão regressar a Cabo Verde, no dia 17 de Agosto.
De salientar, que a capacitação de professores neste país tem beneficiado até então, os docentes do ensino secundário. É a primeira vez que os professores do EB participam numa acção de formação no Brasil.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!