quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ministra Fernanda Marques recebe os alunos que vão representar Cabo Verde nas Olimpíadas de Matemática da CPLP

A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, recebeu hoje, dia 18 de Julho, pelas 15 horas, na sala de reuniões, os quatro melhores alunos de Matemática do ensino secundário que vão representar Cabo Verde, na 2ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP, a decorrer no Estado da Bahia, em Salvador, Brasil, de 20 a 28 de Julho do corrente ano.

As Escolas Secundárias, João Varela, da ilha de S.Antão, Jorge Barbosa, da ilha de S.Vicente, Olavo Moniz, ilha do Sal e Amor de Deus, na Praia, vão estar representadas pelos alunos, Ounísia Delgado dos Santos, Miriam Soares Faria, Darline Ester Oliveira e João de Boal e Neves, respectivamente.

Esses quatro alunos participaram nas Olimpíadas de Matemática, realizado a nível nacional e ficaram classificados nos primeiros lugares, na categoria C.

A Olimpíada de Matemática da CPLP vai já na sua segunda edição e envolve a participação de jovens das oito nações que constituem a comunidade de países que falam a língua portuguesa. Esta competição tem, de entre vários objectivos, a melhoria da qualidade de ensino e a descoberta de talentos em matemática e fomentar o estudo desta área científica nos países lusófonos.

Recorde-se, que em 2011 Cabo Verde participou na 1ª edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP, em Coimbra, Portugal, com três melhores alunos de Matemática. Os alunos conquistaram uma medalha de bronze e uma menção honrosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!