sexta-feira, 31 de maio de 2013

Denilse Pereira é vencedora da 2ª edição do concurso de leitura do Pólo Educativo de Fonsaco

Com o principal objectivo de promover o gosto pela leitura, foi realizada ontem, 30 de Maio, nos Mosteiros, a final da 2ª edição do concurso “vamos ler em voz alta”.

O concurso que foi realizado no Pólo II de Fonsaco, destinado aos alunos do 4º ao 6º ano de escolaridade teve três fases distintas. Numa primeira fase participaram todos os alunos nas respectivas salas de aula, apurando para as meias-finais, dois de cada turma. Na segunda etapa do concurso, foi constituído um jure, formado por três elementos para avaliar o desempenho de 12 candidatos.

Já ontem, de entre os quatro finalistas, Denilse Pereira, aluna do 5º ano, apresentou mais requisitos para convencer os elementos do júri e foi a grande vencedora do concurso.

Denilse manifestou a sua satisfação com o prémio de primeiro classificado, afirmando que não esperava ser a vencedora, uma vez que havia forte concorrência dos colegas. Ela aproveitou a ocasião para dedicar a vitória para sua professora e aos pais que a incentivaram muito.

De referir que a aluna vai receber como prémio, um kit completo de materiais escolares para o próximo ano lectivo. Caso o vencedor fosse aluno do 6º ano, para o próximo ano lectivo, teria para além de materiais escolares, isenção de propinas no liceu, graças ao patrocínio da escola secundária dos Mosteiros e da papelaria EDT.

João Fernandes, gestor do Pólo II de Fonsaco, disse que o balanço do concurso realizado é positivo, afirmando que para o próximo ano lectivo haverá mais inovações, com destaque para olimpíadas de Matemática e concurso sobre produção escrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!