segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ismael Moreira e Lucy Pereira são os vencedores da 1ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa



Ismael Moreira do Liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia e Lucy Pereira do Liceu Alfredo da Cruz, interior de Santiago, são os primeiros classificados nesta 1ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa, promovido pelo Ministério da Educação e Desporto (MED), em parceria com as Embaixadas de Portugal e do Brasil.

Em segundo lugar ficaram as alunas, Nélida Martins Sanches, do Liceu Olavo Moniz, da ilha do Sal, e Eliane Andrade, do Liceu Pedro Gomes, na cidade da Praia. Os terceiros classificados são as alunas Roana Soulé, do liceu Ludjero Lima, da ilha de S.Vicente, e Juanice Louro Lopes, do liceu Olavo Moniz.

Os vencedores do concurso receberam como prémios um ipad, kits escolares e uma medalha de ouro. Enquanto que os segundos e terceiros classificados foram contemplados com kits escolares e medalha de prata e bronze, respectivamente.

O concurso foi realizado a nível nacional e abrangeu alunos do 1º e 2º ciclos nas categorias A e B. A segunda eliminatória contou com a participação de 251 alunos de 41 escolas secundárias do país e a fase final com 20 alunos oriundos de todas as ilhas de Cabo Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!