sexta-feira, 31 de maio de 2013

EB do concelho de São Domingos beneficiam de acções de prevenção contra infecções dermatológicas

Cerca de 16 escolas básicas (EB) mais dispersas do concelho de São Domingos, ilha de Santiago, vão beneficiar a partir do mês de Junho próximo, de um conjunto de acções, como formação aos professores, pais e encarregados de educação, visitas de consultas e tratamento dos alunos, com vista a prevenir e tratar as infecções dermatológicas nesses estabelecimentos de ensino.

 Essas acções estão integradas no projecto “Prevenção e tratamento das infecções dermatológicas nas escolas do Ensino Básico no concelho de São Domingos”, e é uma parceria da "Associação para o Desenvolvimento Integrado de Caiada e Água de Gato (ADICAG), e as delegações concelhias dos Ministérios da Educação e Desporto (MED) e da Saúde. 

 Este projecto surgiu do resultado da campanha de visitas de saúde escolar e nele constam para além das acções acima referidas, levantamento dos medicamentos na Farmácia e animação comunitária. 

 O Plano será implementado durante os meses de Junho e Julho de 2013 e as visitas de consultas e de tratamento dos alunos decorrerão de 10 de Junho a 12 de Julho, nas 16 Escolas mais dispersas do referido concelho. Pretende – se, atingir uma meta de 40 alunos por semana, totalizando 200 alunos já diagnosticados e 150 alunos tratados. O projecto foi eleito, via concurso lançado pela FICASE, no âmbito do projecto CVE-075 - cooperação lux-develoupemento, Luxemburgo - Cabo Verde e custou cerca de 471 mil escudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!