quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alunos da ES Cónego Jacinto lançam livro de poesia “Olhar sobre a poesia”

Os alunos do 3ºciclo da Escola Secundária (ES) Cónego Jacinto na Várzea, cidade da Praia, procederam ontem, dia 20 de Junho, ao lançamento do livro “Olhar sobre a poesia”, uma iniciativa que surge no âmbito do projecto escolar “Processos de Letramento”, iniciado no ano lectivo 2010-2011.

“Olhar sobre a poesia” é uma produção dos alunos do 12ºano, área Humanística, turma H2, que contou com a coordenação do professor de língua Portuguesa, Alberto Delgado e colaboração dos pais e encarregados de educação.

O livro de poesias é constituído por 24 poemas que abarca temáticas variadas, em que se predomina o tema de amor.
O director da escola, Mário Luís Fernandes, no seu discurso não escondeu a sua alegria e satisfação e afirmou que “é gratificante ver iniciativa do género e que é com isso que a escola cresce”.

Aquele responsável disse ainda, que nos dias de hoje em que se fala muito da delinquência juvenil, “ esta iniciativa é prova de que a juventude bem orientada é capaz de produzir coisas boas”.


A edição de livros no âmbito do projecto escolar “Processos de Letramento” vai já na sua 2ª edição. A 1ª edição teve como tema central crónicas da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!