segunda-feira, 11 de junho de 2012

Escola Secundária de Coculi promove Feira de Ciências

A Escola Secundária de Coculi sedeada no Vale da Ribeira Grande, Santo Antão, realizou no sábado, 9 de Junho, a segunda edição da Feira de Ciências.

Esta feira tem como objectivos, estimular o interesse pelas ciências, desenvolver o pensamento científico e matemático, apelar ao uso da criatividade dos alunos na sua aprendizagem; desenvolver competências investigativas, discutir projectos desenvolvidos ao longo do ano lectivo 2011/2012, nas áreas de Química, Física, Biologia, Ciências Naturais, Geografia, Geologia, Homem e Ambiente.

De entre essas actividades, destacam-se a troca de experiências, entre alunos e professores das Escolas Secundárias Suzete Delgado e José Augusto Pinto, graças a parceria existentes entre essas escolas.
Trata-se de uma actividade inovadora e de extrema importância para os alunos da escola, atraindo a atenção e a participação de todos. A organização contou com a colaboração de vários parceiros para o brilho da segunda Feira de Ciências, projecto esse, que desperta o entusiasmo dos alunos e que vai conquistando o seu espaço.
De realçar que uma exposição de plantas medicinais usadas em Santo Antão está sendo preparada para o dia 25 deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!