sexta-feira, 29 de junho de 2012

FICASE realiza acto de encerramento de capacitação às cozinheiras e Comunidade Educativa das escolas de Santa Catarina

A Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE) - Programa Apoio à Segurança Alimentar e Nutrição nas Escolas, realiza hoje, dia 29 de Junho, pelas 15 horas, nas instalações de Caritas (Picos), a sessão de encerramento de capacitação direccionada às cozinheiras e comunidade educativa das escolas piloto de Santa Catarina de Santiago.

O acto será presidido pelo Responsável do Centro de Saúde dos Picos, na presença dos Representantes da Agência das Nações Unidas (NU) e das Instituições Nacionais envolvidas na execução do Programa conjunto das NU.

Esta formação teve inico no dia 18 de Junho e abrangeu as seguintes áreas: higiene e manipulação de alimentos; técnicas de conservação de alimentos; conceitos básicos de alimentação e nutrição; culinária, com base nos princípios de alimentação saudável mas também saborosa e respeitando os hábitos alimentares cabo-verdianos; auto-estima e motivação pessoal.

O público-alvo desta acção foram as Escolas de Ribeira da Barca, de Assomada, dos Picos, de São Jorge, de Longueira e de São Miguel.

De referir, que este sessão de encerramento irá terminar com uma degustação de pratos confeccionados pelos formandos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!