quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Escolas Básicas da Praia ultimam preparativos para o carnaval


carnaval escolas2As escolas Básicas da Praia estão a todo o “vapor” a dar os últimos toques para o carnaval, que sai à rua no próximo Domingo, dia 10 de Fevereiro, a partir das 15 horas. No total são 5 escolas oficiais (Capelinha, Lavadouro, Ponta de Água, Semear e SOS), que este ano vão desfilar na avenida cidade de Lisboa.

Com uma média de 500 figurinos por escolas, vários temas serão tratados no desfile das escolas, como “Desporto”, “o camponês cabo-verdiano”, “comunidade estrangeira residente em Cabo Verde”, entre outros.

Apesar da falta de apoio financeiro, um constrangimento apontado por quase todos os grupos, as escolas prometem mesmo assim, brilhar a avenida com muita animação, música, folia e imaginação.

O responsável pela organização do carnaval da escola de Capelinha, Carlos Oliveira, disse que este ano a sua escola vai apresentar como tema, a “comunidade estrangeira residente em Cabo Verde”, pela história de Cabo Verde, como um país de emigração, que hoje acolhe muitos emigrantes. Aquele responsável afirma, que não serão tratados todos os países residentes, mas aqueles que tem representação diplomática e com uma comunidade mais representativa no nosso país.

Já as escolas SOS e Lavadouro vão retratar o “camponês cabo-verdiano” e o “Desporto”, respectivamente.
O gestor da escola de SOS, Mário Costa, explica que a escola quis homenagear o camponês cabo-verdiano, por ser uma das figuras mais antigas que contribuiu para o desenvolvimento do país.

Por sua vez, a gestora do Lavadouro, Maria Rodrigues, adianta que o desporto nas suas diversas modalidades é o tema que a sua escola leva para a Avenida. Rodrigues justifica, que o objectivo é incutir nos alunos a importância do desporto para uma vida saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!