sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escolas dos Mosteiros preparam-se para receber visitas de saúde escolar


No âmbito da sensibilização da comunidade educativa sobre as visitas de saúde escolar, o delegado do MED no concelho dos Mosteiros e a responsável concelhia da FICASE reuniram-se ontem, 14, com os  pais e encarregados de educação dos alunos do 1º e 6º anos de escolaridade  da escola de Canal, Pólo I de  Queimada Guincho. O objectivo da reunião foi  objectivo sensibilizar os pais sobre a importância desta campanha.

 No encontro de ontem,  delegado do MED no concelho, António Antunes  falou dos objectivos do programa, realçando que com esta campanha vai se conhecer o estado de saúde e socioeconómico das crianças do 1º e 6º anos do Ensino Básico integrado. 

Antunes socializou com os pais o papel de cada um nesta campanha, garantindo que “estas visitas permitirão recolher dados actualizados sobre o estado de saúde dos alunos”.

Por sua vez, Maria Veiga, responsável da FICASE no concelho, encorajou aos presentes a  uma participação activa na campanha, afirmando que “esta campanha reunirá condições indispensáveis para o sucesso dos alunos”.
De referir que para esta tarde está agendado um encontro com os  pais e encarregados de educação dos alunos do 1º e 6º anos da Escola de Fonsaco, Pólo II.  

De referir que a  nível do referido concelho, as condições logísticas para a campanha já estão criadas e esta terá início no dia 18 deste mês, segunda-feira, beneficiando 467 alunos do 1º e 6ºanos. A primeira escola a receber visitas de saúde escolar é a de Queimada Guincho.

Fonte: Delegação do MED dos Mosteiros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!