quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Professores de todo o mundo vão ter cursos online sobre mudanças climáticas

Professores de escolas secundárias de todo o mundo poderão aceder a internet para aprender mais sobre as mudanças climáticas.O curso faz parte de um projeto da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, anunciado esta quarta-feira no sítio da agência na internet
 Trata-se do primeiro curso online para docentes composto por um kit concebido para dar os professores mais informações e confiança com a matéria.
O módulo contém uma série de seis programas com o objetivo de ajudar os alunos a entender as causas e consequências das mudanças climáticas da atualidade.


Além disso, a UNESCO quer incentivar o ensino do tema do aquecimento global fora das aulas de ciências, colocando-o em todas as áreas afetadas pelo problema, nomeadamente as ciências sociais, economia e ciências políticas.
Os usuários do serviço também podem aceder os materiais de aprendizagem através de um software baseado em Flash e com slides PowerPoint.


A diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, disse que existem várias iniciativas sobre educação e desenvolvimento sustentável, e que por trás de cada uma, estão jovens e professores inspirados pela solidariedade.

O Programa da UNESCO sobre Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável pretende ajudar a construir a educação como pilar do futuro. A iniciativa inclui redução de desastres naturais, atividades, ferramentas e jogos.

Fonte: Rádio Educativa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!