quinta-feira, 11 de julho de 2013

50 Professores do Ensino Básico recebem formação no Brasil

No âmbito da parceria entre Cabo Verde e Brasil, o primeiro grupo de professores, um total de cinquenta do Ensino Básico, de todas as ilhas do país, deslocam-se ao Brasil, hoje, dia 11 de Julho, devendo permanecer naquele país até o dia 8 de Agosto do corrente ano, para formação em Língua Portuguesa e Matemática.
 
Esta formação enquadra-se no projecto José Aparecido de Oliveira, que o Ministério da Educação e Desporto desenvolve com o Brasil, cujo principal objectivo é reforçar as competências profissionais dos professores nos domínios da linguagem das letras e dos números.

No próximo mês de Agosto também os professores do Ensino Secundário vão deslocar-se ao Brasil para acções de formação. Este ano, pela primeira vez os professores das Ciências (Biologia, Física e Química) do Ensino Secundário serão contemplados com acções de formação nas respectivas áreas.

Esta cooperação com o Brasil iniciou em 2008 e, desde então, centenas de professores do Ensino Básico e Secundário já receberam formação no domínio da Língua Portuguesa e Matemática.


Refira-se que só este ano cerca de 200 professores dos ensinos básicos e secundários vão ser contemplados com acções de formação no Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!