quinta-feira, 18 de julho de 2013

Professores participam na formação sobre Educação Ambiental e Eficiência Energética

Cerca de 16 professores do Ensino Secundário das Escolas Secundárias Manuel Lopes e de Achada Grande estão a participar desde o dia 8 de Julho, numa acção de formação em Educação Ambiental e Eficiência Energética.

Essa acção de formação que está a decorrer na Escola Secundária Manuel Lopes, foi promovida pela Comissão Nacional para a UNESCO e visa sensibilizar os estudantes mais jovens para a questão da poupança de energia e para a melhoria da qualidade do ambiente.

Este acto prolongará até dia 18 de Julho e, divide-se em quatro temas: Formação em Eficiência Energética e Segurança; Apresentação e socialização das ferramentas educativas do projecto; Criação e desenvolvimento de outras ferramentas educativas; Elaboração de plano de acção para o ano lectivo 2013/2014.

A Ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, que realizou na manhã desta terça-feira, uma visita de acompanhamento a esta formação, constatou que os professores estão com excelente capacidade pedagógica e com sentido de inovação a volta de conceitos energéticos, naquilo que é energia limpa e a poupança. “Eles inovam construindo eles próprios materiais pedagógicos, num sentido de integração de conhecimento e de competência integrada”, frisou.

Durante a visita da Ministra, os formandos apresentaram os projectos pedagógicos desenvolvidos pelos próprios professores, para ilustrar os métodos que ensinam a proteger o ambiente e a poupar energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!