sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Brava vai contar com uma Sala de Recursos a partir deste mês de Fevereiro

A sala de Recursos para atendimento as crianças com Necessidades Educativas Especiais da ilha Brava entra em funcionamento no final deste mês de Fevereiro. O espaço que irá funcionar numa das salas da Escola Secundária Eugénio Tavares é um projeto que foi desenvolvido pela Delegação do MED da Brava, com o apoio dos serviços centrais do MED e visa dar melhor resposta aos desafios da Educação Especial.

O projecto visa dotar os Serviços da Educação de capacidade técnica no domínio da inclusão das crianças portadoras de deficiência, contando, para tal, com um pedagogo, um psicólogo, uma especialista em terapia da fala, um professor com experiência na área e um sociólogo.

De acordo com o Delegado do MED da Brava, Amândia Brito, já se encontram instalados vários equipamentos, nomeadamente um computador de mesa com ligação à internet, telefone, televisão e uma impressora multifuncional, perspetivando chegar vários materiais adequados às necessidades educativas especiais.


Para o Delegado, “as várias iniciativas e experiências acumuladas no domínio da Educação Inclusiva, com destaque à criação de um Núcleo de Educação Inclusiva, à identificação de crianças portadoras de deficiência, ao tratamento de dados relativamente a esses casos, e à promoção e participação em várias ações de capacitação nesse domínio motivaram a implementação de uma Sala de Recursos que pudesse dar uma melhor resposta nesse domínio”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!