segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

COMUNICADO

O Governo vem ao longo dos anos a trabalhar com empenho e dedicação em prol do desenvolvimento e afirmação, com prestígio, da Classe Docente cabo-verdiana, que muito tem sabido contribuir para o desenvolvimento do país, particularmente da Educação e de um ensino de Qualidade.

Neste sentido, o Ministério da Educação e Desporto (MED) deu início a um processo alargado de socialização, discussão e negociação com todos os docentes e com as organizações sindicais, visando a construção de um novo Estatuto de Carreira Docente que responda às expectativas dos professores, de acordo com as reais condições do país.

 O MED fez todo o esforço possível para estabelecer os consensos e o equilíbrio que permitissem a continuação do cumprimento dos pendentes e dos compromissos decorrentes da audição das contrapropostas recebidas da classe docente, em geral, quer directamente, quer através dos Sindicatos, para a construção do referido Estatuto.

Não obstante o empenhamento e a abertura ao diálogo por parte do MED, traduzidos no cumprimento cronológico dos pendentes, na aceitação de contrapropostas apresentadas e tentativa de conciliação entre as partes (MED – SINDEP – FECAP), ao nível da Direcção Geral do Trabalho, os Sindicatos entenderam partir para a realização da preanunciada greve.

Para que todos possam ter acesso a informação objectiva, o MED disponibiliza o texto da Acta do encontro dirigido pela Direção Geral do Trabalho, no sentido da conciliação.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!