terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ministra da Educação e Desporto afirma que “não há motivos para a greve”

A ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, reuniu-se nesta manhã com o SINDEP e no final do encontro afirmou que não há motivos para a greve, pois o Governo tem estado nos últimos anos a responder as reivindicações dos professores.

Fernanda Marques disse que as progressões de 2005 a 2011 foram publicadas e que todos os professores com cinco e mais anos de serviço entraram para o quadro. Relativamente às progressões e reclassificações, a ministra admite que existem pendentes, contudo, afirma que as progressões de 2008 e 2009 estão publicadas, assim como, o subsídio por não redução de carga horária.

“Temos pendentes, temos estas tramitações de 2010 e 2011 quer em reclassificações, quer em subsídios por não redução de carga horária e estamos a trabalhar neles”, afirmou.

De acordo com Fernanda Marques, o Governo tem estado a resolver os pendentes e exemplificou que só em 2014, 2017 professores com cinco e mais anos de serviço entraram para o quadro e que neste ano, mais professores com três e mais anos de serviço, também, entrarão para o quadro.

Entretanto, a ministra afirma que de imediato não é possível atendertodas as reivindicações da classe docente, pois é preciso mobilizar cerca de 300 mil contos.

“Em quinze dias a mobilização de recursos deste tamanho denota um pouco a falta de percepção da realidade. Uma coisa é o Governo nunca ter atendido a nenhum pendente e outra coisa é ter praticamente os pendentes em dia, considerou.

A tutelar da pasta vai reunir-se à tarde com a FECAP e ficou agendado um novo encontro com o SINDEP para o dia 11 de Fevereiro, para a negociação e entendimento, com vista a evitar a greve programada para os próximos dias 24 e 25.

Fonte:Site do MED

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!