terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Crianças dos jardins infantis, idosos e professores dão pontapé-de-saída no Carnaval da Praia

Seis grupos dos jardins infantis, idosos e professores da Cidade da Praia deram este sábado o pontapé-de-saída no Carnaval 2016, na capital do país, num desfile marcado por temas de sensibilização para higiene, cidadania e reciclagem.
Os seis grupos de jardins infantis trouxeram cor, brilho, folia e temas de sensibilização que alegraram a população, na Avenida Cidade Lisboa.
O primeiro grupo a desfilar foi Jardim Girassol, com o tema África em que apresentou uma variedade de trajes africanos, Jardim Suzi com frozen, Jardins infantis de todos os bairros da Câmara Municipal da Praia (16 jardins) com tema instrumentos musicais, com mais de 300 crianças paramentadas com roupas de diferentes instrumentos.
O quarto grupo, Jardim Pokemom, por seu lado, com o tema saúde oral chamou atenção para a higiene bocal vestindo os pequenos trajes representativos de médicos e os respectivos instrumentos de trabalho, Jardim Catly, com Disney e as mais diversas personagens deste mundo de magia.
Por fim os professores da delegação do Ministério da Educação e Desporto, da Cidade da Praia, que vieram no lugar dos alunos que este ano não desfilaram, com o tema cidadania e reciclagem.
Para além de estarem trajados de acordo com os respectivos temas os grupos também trouxeram as músicas que abordaram a mesma temática.
Segundo o director de Cultura da Câmara Municipal da Praia, José Eduardo dos Santos, a autarquia disponibilizou 80 mil escudos para cada jardim e os que conseguiram desfiliar e confirmar a sua participação vão receber um subsídio de participação de 10 mil escudos, que será entregue no dia da premiação dos grupos.
Avançou ainda que os grupos dos jardins infantis estiveram organizados e serão avaliados pela qualidade.
Em relação aos idosos, lembrou que vieram inseridos no desfile dos jardins do município, mas considerou de “boa participação” tendo em conta que é a primeira vez que algo do tipo acontece.
A apresentação dos idosos e dos professores contou com apoio financeiro da edilidade praiense.
Os desfiles oficiais estão marcados para esta terça-feira na Avenida Cidade Lisboa.

Fonte: Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!