terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

São Vicente: Encontro nacional de coordenadores de Educação Artística durante cinco dias no Mindelo

Os Coordenadores de Educação Artística de todas as escolas de ensino básico e secundárias do país estão reunidos no Mindelo para reformular os curricula da disciplina para que esta cumpra os objectivos de uma educação “mais empreendedora e cidadã”.
A ideia foi lançada na manhã de hoje, no Mindelo, pela ministra da Educação, Fernanda Marques, durante a abertura do encontro, que decorre até sexta-feira, 19, no Centro Cultural do Mindelo.
O Ministério da Educação quer assim, ajuntou a mesma fonte, dar aos alunos competência cívicas e empreendedoras e ao mesmo tempo motivação aos professores.
A ministra Fernanda Marques espera que o encontro do Mindelo sirva para “quebrar a rigidez” de uma educação baseada em disciplinas estanques, e assim fomentar conhecimentos.
“A integração é arte no seu sentido sublime, mais transversal que nos leva ao desenvolvimento da estética, da poética, da dramaturgia, da produção plástica do desenvolvimento do nosso corpo e das nossas capacidades”, acrescentou.
O que se quer, num “futuro muito próximo”, disse por seu lado a directora Nacional da Educação, é uma “melhor qualidade” da educação artística e, por conseguinte, alunos com “maior desenvolvimento, criatividade e sensibilidade” artísticas nas suas diversas dimensões, para uma “melhor participação” na vida cultural e artística do país, e um processo de ensino aprendizagem que “valorize o conhecimento artístico e estético” e promova o desenvolvimento das competências artísticas dos alunos.
Vários painéis serão debatidos durante o encontro de cinco dias, organizado pela Direcção Nacional da Educação em parceria com a Organização das Nações Unidas.
Fonte: Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!