quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

IUE lança cursos de complemento de licenciatura em modalidade B-learning

O Instituto Universitário de Educação de Cabo Verde (IUE) lança esta quinta-feira, 25, na cidade da Praia, cinco cursos de complemento de licenciatura em modalidade B-learning, com assistência técnica da Universidade Aberta de Portugal (UAb).

O acto terá lugar na Escola de Formação de Professores da Praia “Hermínia Cardoso e será presidido pelo ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação (MESCI), António Correia e Silva e conta com a presença da Pró-reitora para Inovação Pedagógica e E-learning da UAb, Glória Bastos.
Trata-se de uma “grande inovação educativa” em Cabo Verde que visa satisfazer o ciclo de estudos conducente ao grau académico de licenciado em Educação Básica. Serão lançados cinco cursos de complemento de licenciatura em Língua Portuguesa e Estudos Cabo-verdianos, Matemática, História e Geografia de Cabo Verde, Ciências Naturais e Educação Artística, envolvendo 350 professores de todas as ilhas e concelhos do país.
Ainda, para antecipar o lançamento destes cursos, decorre uma jornada pedagógica, durante quatro dias, desde a segunda-feira, 22, para a transposição dos conteúdos dos referidos cursos para a modalidade online, com início a partir de 14 de Março, próximo. Participam nesta jornada, 37 professores, sendo 30 do IUE e 07 da UAb.
Fonte: Asemana online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu Comentário é sempre Bem vindo!
Comente, Opine, se expresse!este espaço é seu!

Esperamos que tenha gostado do blog e que volte sempre!